ESTÂNCIA SANTA JOANA

A Santa Joana está localizada em Santa Vitória do Palmar, no estado do Rio Grande do Sul. A história da cabanha tem início no ano de 1947 e, já na quarta geração de criadores de Angus, é administrada por Matheus Cardozo Amaral, juntamente com seu pai Ulisses Rodrigues Amaral. O trabalho da cabanha tem foco no melhoramento genético, direcionando seu processo de seleção ao desempenho do seu rebanho. No ano de 1988 foi realizado o primeiro controle de Promebo - Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne, da primeira geração de animais da Santa Joana. Desde então, já são inúmeras gerações controladas e aperfeiçoadas através de um rigoroso trabalho de pressão de seleção e melhoramento genético, de forma ininterrupta.


A Santa Joana, juntamente com três cabanhas parceiras, realiza, desde o ano 2001, o Remate Só Angus, nas cidades de Pelotas e Santa Vitória do Palmar. O remate é uma reunião de cabanheiros da raça angus que oferece ao mercado de reprodutores, animais de excelência, que venham contribuir na melhoria dos rebanhos comerciais da raça.

SIGA A SANTA JOANA
NO INSTAGRAM

O Angus da Santa Joana

A base de trabalho da cabanha é em animais puro por cruza, no entanto em 2004, teve início um trabalho de seleção com animais puros de origem (PO), principalmente através da transferência de embriões. Hoje a Cabanha já conta com um número consistente de animais PO, para o trabalho de melhoramento genético.

 

 

O trabalho realizado pela cabanha resultou no Hexa Campeonato do prêmio "Mérito Genético", no ano de 2019, o qual é entregue anualmente pela Associação Brasileira de Angus ao rebanho com melhor desempenho no Promebo. O “Mérito Genético” é considerado o diferencial e a premiação maior da cabanha. 

Entre em contato 

Entre em contato com a Estância Santa Joana através do formulário.